Pentanimus
João Jorge
Notícias e informações importantes
Publicação no "Grüne Welt".
03-11-2018
Um projecto meu e do João Patriarca, sai publicado num dos maiores jornais na Austria "Grüne Welt".
9 anos de Permacultura
Hoje faz 9 anos que recebi o meu diploma na Austrália pela mão do Bill Mollison
Hoje faz 9 anos que recebi o meu diploma na Austrália pela mão do Bill Mollison. A partir daí, fizemos uma jornada surpreendente com cursos e projectos para centenas de clientes.
Ainda estava quente da viagem de regresso quando a minha amiga Isabel abriu-me as portas deste espaço para começar a partilhar a Permacultura em português e para todos.
As partilhas permitiram-me conhecer muitas centenas de pessoas e com elas muitas realidades e necessidades para resolver.
Hoje estamos numa fase diferente, onde a maturidade nos trouxe maior capacidade de concretização e resposta à realidade.
Foram muitos os que me apoiaram incondicionalmente e me abriram portas que me permitiram expressar-me perante todos.
Muito grato e até breve,
João Jorge
Botânica
Outubro 22, 2013
O Flora-On é um portal onde se pretende sistematizar informação fotográfica, geográfica, morfológica e ecológica de todas as espécies de plantas vasculares autóctones ou naturalizadas1 listadas para a flora de Portugal (Continente, Açores e Madeira).
O portal funciona de modo dinâmico e interactivo e pretende tornar intuitiva e simples a procura de informação e a identificação de espécies de plantas da flora portuguesa.
O projecto foi lançado ao público no dia 25 de Fevereiro de 2012 e estará em permanente actualização, tanto no que respeita à adição de novos dados, como de novas funcionalidades. Enquanto projecto em desenvolvimento, poderá conter “bugs” de programação e falhas na informação, que serão gradualmente corrigidas.
A nossa Lingua vem do Latim?
Outubro 21, 2013
Quem introduziu o Latim na península Ibérica?
Quem falava o Latim?
O que se escrevia antes do Latim
Realmente é vital colocar questões sobre os dados adquiridos da nossa cultura que muitos de nós nunca questionaram.
Carme Jiménez es escritora y filóloga especializada en lingüística, y también, profesora de latín! Sabe muy bien de qué está hablando. Se ha enfrentado al elenco academicista de la gramática histórica por mantener esta teoría, así como por sus investigaciones sobre la lengua ibérica, publicadas en ibers.cat. Pero no ha cejado en el empeño y recién acaba de publicar su investigación en el libro No venimos del latín, en el que nos cuenta una historia gramatical algo diferente...
Não percam isto...!
What is Life? A Non-Particle View
March 21, 2011
Neste vídeo podem ver como recentemente foram deitados por terra todos os pressupostos que definem a VIDA em si mesma.
Até agora a Vida era definida (limitada) dentro das leis da Física e da Química e como tal, subordinada às leis da termodinâmica. Assim como era também classificada como entrópica, o que já há muito tempo era contestado, sem surtir efeito na comunidade científica instalada.
O virologia (prémio Nobel) Montagnier, depois de publicar as suas provas, foi fortemente contestado e acabou por sair do seu país (França) para ser acolhido pela China!
Não sei se estão a perceber bem as implicações destas provas... Os manuais das escolas e universidades simplesmente deixam de servir porque estariam a induzir em grande erro os actuais estudantes, ou seja, não estariam a dizer a verdade mais actual...!
Mais ainda... desta forma, a razão pela qual se aplicam vacinas e medicamentos simplesmente NÃO EXISTE...! Qualquer insistência por parte dos "especialistas" habituais (corpo médico) para seguirmos as suas indicações, estariam sem fundamento e tremendamente desactualizadas, o qual, verifica-se que no mínimo estariam a por em perigo a saúde sem razão.
O vídeo mostra como foi agora provado perante o público, que a vida transmite-se por campos electromagnéticos…!
A partir de agora, a Física, Química, Biologia, Medicina, etc. estão viradas do avesso e têm de ser totalmente revistas nas suas conclusões, o que me parece fabuloso…! Aliás, os estudiosos (com espírito científico) deveriam estar muito contentes por poder reescrever a História da ciência e mudarmos todas as nossas acções implicadas com estas descobertas.