top of page

História

Estive ligado à actividade da arquitectura desde os 16 anos, onde em gabinetes públicos e privados, desempenhei diversas funções dentro da actividade da arquitectura e paisagismo, que contribuiram para uma experiência abarcante.

 

Depois de uma viagem à Austrália. onde entrei em contacto com a Permacultura, o entendimento da arquitectura e do paisagismo ganhou uma dimensão especialmente integrada com as necessidades reais do indivíduo e da sociedade.

Projectos de arquitectura

Perspectiva alargada aplicada à arquitectura

 

 

Com base nos conhecimentos das propriedades dos materias, das condições climáticas locais e uma série de condicionantes, pretende-se encontrar soluções que representem o melhor equilíbrio entre as multliplas condicionantes e neste sentido sejam a resposta acertada para cada caso.

 

Apliquei sempre os aspectos da bioclimática e da construção natural.

As melhores soluções aproximam-se sempre da simplicidade... é para aí que caminham os nossos passos.

 

Projectos de permacultura

Permacultura aplicada ao paisagismo, quintas, hortas e jardins

 

 

A Permacultura é uma metedologia que reúne basicamente a observação, planeamento e execução, mas sob uma perspectiva, em renovação constante, dos padrões natuaris subjacentes a qualquer manifestação natural.

 

A importância desta perspectiva viva, assenta no facto dela ser necessária para se alcançar a eficiência máxima, a todos os níveis, de um sistema.

 

Num sistema em Permacultura, tudo é tido em conta, pelo qual é vital conhecer a fundo cada característica e função de cada elemento integrante de dito sistema.

 

É esta a actitude que permite as melhores soluções para qualquer ecossistema, seja ele natural ou humano.

Consultoria técnica

A observação viva aplicada às decisões diárias

 

 

 

Muitas vezes é necessário ter uma visão alargada e completa da realidade antes de se tomarem decisões ou investimentos importantes.

 

É nesse sentido que coloco a minha observação cuidada no território, na busca dos sinais latentes como indicadores do maior potencial para cada lugar, sempre tendo em conta uma diversidade de aspectos.

 

O território fala por si...!

Formação

A partilha de experiências

 

 

 

São muito importantes os momentos de partilha em grupo de experiências e vivências. Antes de começar, vivemos a expectativa e a surpresa. Quando termina, choramos e reconhecemos o valor humano, mas sobretudo... já não somos os mesmos...

 

É dos melhores investimentos que se pode realizar...

serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura,

serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura, serviços de arquitectura e permacultura,
bottom of page